MUNDO DIGITAL

Ele abandou o sonho do concurso público e iniciou um negócio digital do zero em 3 meses

por Thiago Alves | Publicado em 04 de outubro de 201

Everton Miranda - Empreendedor digital

Everton miranda é cadeirante (tetraplégico) desde 2003 quando sofreu um acidente, e em 2015 começou dedicar esforços para passar em concurso público.

Foram 4 anos de luta e dedicação, chegando sempre muito perto do seu objetivo, chegando a ser segundo colocado em um concurso com 1 única vaga.

Em 2019 com a grande parada ocorrida no Brasil, everton se viu obrigado a mudar os rumos, e acabou conhecendo o mercado digital, que lhe abriram novas oportunidades de negócio.

Nessa entrevista Everton conta um pouco dessa jornada e dá dicas para quem quer começar no mercado digital

CONFIRA A ENTREVISTA E DICA DO EVERTON

1 - Como exatamente você fatura hoje no digital?

R: Existem várias formas de faturar no digital, seja vendendo produtos físicos, digitais, gerando audiência e vendendo espaço publicitário, entre outras. No meu caso que não gosto de aparecer, nem ficar gerando vídeos ou conteúdos, optei por trabalhar com a venda de infoprodutos, que são cursos digitais de diversas áreas.

Nosso mercado está muito carente de profissionalização e existem milhares de pessoas todos os dias precisando aprender sobre diferentes assuntos.

2 - Mas você quem cria os cursos?

Não. Existe hoje uma plataforma onde nós temos acesso a milhões de produtos e apenas vendemos estes produtos. São cursos de doces gourmet, cursos de corte de cabelo, criação de negócios, estética e muito mais. A gente escolhe o que quer, recebemos todos os arquivos para colocar em um site nosso e começamos a divulgá-los.

3 - No caso, você não produz nenhum tipo de conteúdo. Apenas vende?

Exato. Existem formas de faturar no digital onde precisamos nos expor, gravar vídeos todo dia, aquela vida de "blogueiro". Eu não gosto dessa exposição, então optei por uma modalidade onde nada disso é necessário. Raramente as pessoas sabem que sou eu quem estou por trás pois em nenhum momento eu preciso aparecer.

4 - E é muito caro para iniciar este tipo de negócio?

Como qualquer negócio, é necessário investimento, mas posso te garantir que gastei muito menos que gastaria para iniciar qualquer tipo de negócio físico.

Podemos dizer que com uns R$200,00 já dá para dar os primeiros passo. É realmente muito barato.

5 - E as possibilidades de ganhos? Dá para faturar bem?

Eu jamais imaginei que este negócio era tão poderoso. Aqui é comum vermos pessoas mostrando faturamentos de 30,40,50,100 mil reais por mês vendendo apenas estes infoprodutos.

São cifras que não vemos nem mesmo em cargos de direção de muitas empresas. É assustador

6 - Que dica você daria sobre o mercado?

Primeiro, cuidado com as pegadinhas. Eu caí em muitas pois todo momento aparece algum anúncio dizendo que vamos ficar ricos de maneira mágica. Os melhores resultados que eu tive vieram na verdade daqueles treinamentos menos sensacionalistas, que não colocam tantas $$$ na nossa frente.

7 - E quem quiser dar o primeiro passo, o que você recomenda?

Existe um material muito bacana de um cara chamado Rafael Metring (clique aqui para conhecer), que é para este propósito. Ele não é um curso de x ou y assunto e sim uma apresentação geral de todo o mercado sabe? Ele vai mostrar pra você o que é um ecommerce, o que é afiliado, drop shipping, youtuber, blogueiro, quanto investem, quanto ganham, o que vale a pena, pontos positivos e negativos.

Depois de ter uma visão geral do mercado, aí sim ficará bem simples saber para onde ir, o que investir ou como investir.

É o tipo de conteúdo que eu recomendo FORTEMENTE e que queria ter tido acesso quando eu comecei.

Everton miranda é empreendedor digital desde 2019, tem 30 anos e vive em xxxx.

Contato: (41)9999-9999

Todos os direitos reservados. | É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da mundo Digital.

[email protected] | www.mundodigital.com.br